
O Manauara se reapresentou no seu centro de treinamento, localizado na Avenida Torquato Tapajós, Zona Centro-Oeste de Manaus, na quarta-feira (6), após o empate conquistado na última segunda-feira, contra o Sampaio Corrêa-MA, em 1 a 1, fora de casa, pela Série D do Brasileiro.
O time retornou de viagem, após a partida no Maranhão, e, no CT, foi à academia e ao campo para recuperação pós-jogo e treino do dia, visando ao jogo de volta, que será no sábado (9), às 15h, no Estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus. Ou seja, o time terá apenas três dias de treinos até o novo confronto.
Tudo igual, para a decisão
O técnico, Luis Carlos Winck, havia dito, antes desta primeira partida, que um empate seria um resultado interessante para o Manauara EC, tendo em vista que o time decidirá a classificação às oitavas de final em casa, e o Robô segue invicto na competição, considerando só os jogos em Manaus.
Porém, o empate contra o Sampaio ficou com um “gosto amargo”, disse o técnico Luis Carlos Winck, já que o time amazonense vinha ganhando a partida até os 46 minutos do 2⁰ tempo, e o adversário vinha com dificuldades para criar chances de gol, mas acabou tendo sucesso já nos acréscimos, deixando a decisão aberta, para o jogo de volta, em Manaus.
“Tomamos o empate no final, onde o jogo estava totalmente controlado. Então temos que ter respeito com a equipe que vem aqui. Ter respeito, mas não ter medo e entender que nós estamos dentro da nossa casa; quem tem que mandar somos nós, então é isso, (o objetivo) é fazer um grande jogo para que a gente possa passar para a próxima fase”, destaca o treinador.
Em caso de vitória de qualquer uma das equipes no tempo regulamentar, o classificado estará definido. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.