A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em uma operação conjunta, apreendeu 60 quilos de cocaína na quinta-feira (30/10). A droga, avaliada em R$ 4,5 milhões, estava escondida dentro das rodas de uma caminhonete. A ação foi conduzida pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), com apoio da Delegacia Fluvial (Deflu) e da Receita Federal, que utilizou um cão farejador na localização do material.
Detalhes da apreensão e o uso de cão farejador
De acordo com o delegado Rodrigo Torres, as investigações foram iniciadas após uma denúncia indicando o transporte de entorpecentes em uma caminhonete que se encontrava em uma balsa, nas proximidades do Porto da Ceasa, na zona sul de Manaus.
“O Denarc foi ao local indicado, juntamente com a Deflu e a Receita Federal, e realizou a abordagem à embarcação onde estaria o veículo”, explicou o delegado. Durante a revista, o cão farejador da Receita Federal sinalizou a presença de drogas nas rodas da caminhonete.
Os entorpecentes estavam distribuídos em três das quatro rodas do veículo. No total, foram encontrados 58 tabletes de cocaína, que somaram os 60 quilos apreendidos.
Continuidade das investigações
O delegado informou que, apesar da apreensão da droga, não houve prisões no momento da abordagem. Contudo, as investigações serão mantidas pelo Denarc. O foco da Polícia Civil agora é identificar e localizar tanto o remetente quanto o destinatário da carga milionária de cocaína.
