A Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), com o apoio do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e seu Grupamento de Policiamento com Cães, realizaram uma grande apreensão de entorpecentes nesta quinta-feira, 23 de outubro. A operação resultou na descoberta de aproximadamente 170 kg de pasta-base e cocaína.
Detalhes da fiscalização
A ação policial ocorreu durante uma fiscalização de rotina em uma embarcação que estava atracada no porto da cidade de Tabatinga, no estado do Amazonas. O sucesso da apreensão se deveu, em grande parte, ao trabalho do cão de faro da PM, que sinalizou uma alteração de comportamento ao se aproximar da área do porão do barco.
Ocultação e localização dos entorpecentes
Alertados pelo cão, os agentes de segurança realizaram uma inspeção minuciosa na estrutura da embarcação. Foi descoberto que a droga estava oculta de forma sofisticada, soldada nas canaletas e em outras partes da estrutura interna do barco.
Procedimentos legais
Toda a droga apreendida foi imediatamente encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Tabatinga. No local, serão conduzidos todos os procedimentos de praxe e demais investigações legais relativas ao caso.
